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Detonados

UNCHARTED 2 Detonado PS3 Parte 1

30 Maio 2010 - 12:12:30
Finalmente, depois de muitos contratempos, muito tempo (muito mais do que eu gostaria), aqui está o meu detonado completo de Uncharted 2: Among Thieves, incluindo os 101 tesouros (sim, 101), 135 imagens de (quase) todos os tesouros, 56 páginas de texto e como passar de cada parte. O detonado foi feito no hard, após jogar uma uma vez no normal, mas quase tudo serve para todas as dificuldades, incluindo o crushing.
Inclui ainda quase todos os diálogos traduzidos, e também um detalhe pequeno que muita gente não sabe que é baseado em fatos reais – não, não é a viagem de Marco Polo, nem a lenda da Pedra Cintamani. Está marcado em vermelho pra achar rápido, pra quem quiser ver.

Sem mais delongas nem decurtas, fique agora com o detonado.



"Eu não contei metade do que vi…
Pois eu sabia que não me acreditariam."Marco PoloEm seu leito de morte, 1324
Nathan Drake: O que está acontecendo…? Isso é meu sangue, isso é muito do meu sangue…
Nate olha pela janela e vê uma montanha… de lado??
ND: O que…?
Uma caixa de primeiros socorros é "arremessada" contra ele.
ND: Ah Deus. Ah droga!


1 – A Rock And A Hard Place (Uma rocha E Um Lugar Difícil)

Nathan Drake (você) está pendurado na ponta de um vagão de trem, que por sua vez está pendurado em um penhasco. Isso não pode ser saudável. Siga pela barra para a direita, que entorta (péssima idéia). Siga para o outro lado
Suba atrás do trem, seguindo pela direita; depois da surpresa que vem do céu, continue subindo pela direita. Ao subir em outro cano, atravesse para o lado esquerdo do trem
Suba pelo outro cano, que não resiste. Segure para frente para balançar e pule. Siga para a esquerda, pulando no banco, depois pule de banco em banco. De volta ao lado de fora, siga para a direita para outro cano. Suba pula na porta de bagagens. No topo (topo??) do trem, siga até a escada, pule para subir no outro vagão. Agora… CORRA!

Depois da subida, deite-se e curta um merecido descanso… e uma bela cerveja em uma praia ensolarada…

- Me compra um drink, marinheiro?
Nathan Drake: Harry Flynn?!
Juntos: Ei!
ND: O que você está fazendo aqui?
Harry Flynn: Procurando por você, colega.
ND: Uh-oh. Devo ficar lisonjeado ou preocupado?
HF: Talvez um pouco dos dois. Vem cá. Eu tenho um trabalho pra gente.
ND: Sério?
HF: Um cliente está disposto a se desfazer de uma enorme quantia em dinheiro se nós 'adquirirmos' certo objeto para ele.
ND: Tudo bem, estou ouvindo.
HF: Agora – você não vai gostar disso
ND: Ah não. Não, você ficou doido.
HF: Tá, só- só me escuta um segundo-
ND: Flynn nós dois conhecemos duas pessoas que foram mortas tentando roubar algo desse lugar.
HF: E uma que saiu.
ND: É, por pouco.
HF: Eu não posso fazer isso sem você, Drake. Você é o único que conseguiu. E você sabe melhor do que ninguém, é um trabalho pra dois.
ND: Não, não, não – três, na verdade.
HF: E falando do diabo – aí vem ela.
ND: O qu-?
- Chloe Frazer.
ND: Nate. Drake. Nathan Drake.
Chloe Frazer: Olá, Harry.
HF: Chloe é uma das melhores motoristas no ramo – ela vai tomar conta da gente.
ND: Eu aposto.
HF: Tá certo, olha – eu já tenho tudo planejado. Nós entramos pelo esgoto –
ND: Já estou adorando.
HF: Isso nos deixa no pátio. Dali, nós escalamos a parede, corremos pelos telhados e caímos direto no salão de exibição. Já era. E o que vale todo esse trabalho, eu ouvi você perguntar…?
ND: Não perguntei, mas continua.
Flynn mostra a imagem de uma velha lâmpada a óleo.
ND: É isso? Uma lâmpada?
HF: É.
ND: É imprestável. Não entendi.
CF Nem nós, por isso que viemos atrás de você.
ND: Bem, parece que vocês estão trabalhando pra um demente. Algum colecionador que tem tempo e dinheiro demais na mão. E a proposto, isso – isso não vale nada disso.
HF: Mas tem mais… como está seu latim do século 13, colega?
ND: Onde você conseguiu isso?
HF: 'Peguei emprestado' dos arquivos do demente.
ND: "Em Trebizonda nós fomos emboscados por ladrões. Pai, Maffeo e eu fomos roubados de nossos maiores tesouros…" isso foi escrito por Marco Polo.
CF: É, isso nós conseguimos desvendar.
HF: Infelizmente, o resto é besteira.
ND: Peraí, peraí, "Para que não caísse nas mãos erradas, eu ocultei meu grande pesar no mais improvável lugar. A luz do grande Khan abriga o destino dos treze."
HF: Viu o que eu quis dizer? É só baboseira.
CF: Ele está falando da esquadra perdida.
NF: É…
HF: Olá, alguém quer me inteirar do assunto?
ND: Marco Polo deixa a china com 600 passageiros e catorze navios, carregados com tesouro de Kublai Khan. Agora, ele aporta na Pérsia, um ano e meio depois, com apenas um navio, e só dezoito passageiros. Agora, ele escreveu cada detalhe de sua jornada mas ele nunca contou o que aconteceu a todos esses navios, e os passageiros.
CF: Então – então em algum lugar lá fora – tem treze navios, carregados com o tesouro do imperador, esperando pra serem encontrados.
ND: E é disso que o seu cliente está atrás. Ei, olha pra essa lâmpada. Ela está coberta em escrita mongol – deve ter sido um presente de Kublai Khan.
HF: "A luz do grande Khan…"
CF e HF: "Abriga o destino dos treze."
ND: Marco Polo escondeu algo dentro dessa lâmpada. Algo que aponta o lugar exato da esquadra perdida.
CF: Então… vamos ferrar esse cara, não é?
ND: Com certeza!
HF: Absolutamente! Então você tá dentro?
ND: Que inferno. O que poderia dar errado?


O que quer que tenha dado errado, parece envolver um penhasco, os restos de um trem enorme e muito fogo.
Assim que levantar, vá para a direita, do lado da árvore, tesouro 1 - Wrathful Deity Statue.


Ande (arraste-se seria um termo mais correto) pela estrada em direção ao trem, ou que sobrou dele. Esgueire-se pelos vagões a direita, e pegue a arma no corpo. Bem ao lado do corpo, está o tesouro 2 - Saraswati Statue.


Abra a porta a direita. Atravesse o vagão, pegue a munição no chão e atire no cadeado, depois abra a porta.
Assim que sair do vagão, olhe para o alto, há um corpo com o tesouro 3 – Tibetan Snuff Bottle. Atire nele para derrubar o tesouro (e talvez o corpo também). Lembre-se, em Uncharted 2, vários tesouros estão suspensos e não podem ser alcançados normalmente, então você tem que atirar neles. Mas não é só porque o tesouro está no alto que ele cai com um tiro, somente tesouros em que você precisa atirar para pegar – se você atirar e ele não cair, é porque você tem que ir até ele.


Siga pela direita, mas não faça a curva, tem um soldado. Ao invés disso, apenas espere alguns segundos…
Siga pela porta que explodiu. Escale as caixas no vagão à direita até o topo dele, e pule no outro vagão. Dessa desse vagão para chegar a uma caixa, continue em frente nela e desça de novo, para pegar o tesouro 4 - Bhutanese Lime Box.


Suba novamente no vagão e continue em frente. Na porta, pule para escalar o vagão. Prepare-se, hora do milk-shake super batido.

Nate está sonhando novamente… quando alguém bate na porta.
CF: Olá.
Nate a puxa rapidamente para dentro.
CF: Parece que vamos pular as preliminares.
ND: Se importa de me dizer o que tá acontecendo?
CF: Quer dizer com Flynn?
ND: É, você podia ter me avisado.
CF: E perder essa sua cara? E afinal… você não se fez exatamente fácil de encontrar.
CF: Falando em se fazer fácil…
CF: Ah, você não está com ciúmes… não vamos esquecer quem abandonou quem, afinal. Você não pode estar com ciúmes.
ND: Peraí Chloe.
CF: Se faz você se sentir melhor, minha relação com Flynn é estritamente profissional.
ND: Sério?
CF: Na maior parte, profissional.
ND: Ah.
CF: Quando percebi que ele estava mesmo conseguindo alguma coisa, eu achei que você gostaria de estar no meio da ação.
ND: Então, qual é o plano?
CF: Exatamente como dissemos. Fazemos o roubo, encontramos os navios, saímos com o tesouro.
ND: E com o Flynn. E depois?
CF: Depois, separamos em três, e você e eu apenas desaparecemos. Juntos, dessa vez.
ND: Entendi.
CF: Até lá, ele não pode saber sobre nós.
ND: Ele… vai ficar puto.
CF: Ele vai ficar bem, confie em mim.

De volta ao picolé de metal. Depois de um pequeno descanso para Drake, levante-se e prossiga. Vá pela direita até o buraco e pule para o outro vagão. Siga pela barra a direita e suba na porta. Suba na aba ao lado e siga até o fundo do vagão para o tesouro 5 - Ghau Amulet Thogchag, completando os cinco desse capítulo.


Siga para o outro lado do vagão. Depois de "descer" pela porta, siga em frente na direção de um metal brilhando na neve. Hora de sonhar de novo...


Istambul, quatro meses antes.
Nosso trio de "heróis" está em uma lancha, de noite.
ND: Tem certeza que quer fazer isso?
HF: Me sentiria bem melhor se eu tivesse uma arma.
ND: Não precisaremos.
HF: Só por segurança, só isso.
ND: Flynn, eles são só guardas de museu, e temos as patrulhas deles, todas mapeadas. Relaxa.
HF: Relaxar? Relaxar? Já esteve numa prisão turca? Se formos pegos, vão nos trancar e jogar a droga da chave fora, você sabe disso, não é?
ND: Melhor que você.
HF: Bem você pode ser chegado nesse tipo de coisa, mas eu não. Não podemos cometer nenhum erro.
ND: E não vamos.
CF: Chegamos.
O grupo entra em um cano e corta uma grade para entrar no esgoto.
HF: Por aqui. Então, o que fazemos se eles mudarem a patrulha?
ND: Nós decidimos pelo caminho.
HF: Não podemos resolver isso dando um jeitinho.
ND: Eu não "dou um jeitinho", eu improviso.
CF: Improvisar? É assim que você chama?
ND: É, eu sou hã… adaptável.
CF: "Adaptável".
HF: Seu maldito convencido. Ali. O que foi que eu disse, aquela passagem vai nos levar direto para baixo do museu.
ND: Você disse mesmo.
HF: Você precisa ter um pouco mais de fé em mim, cabeçudo.
CF: Ok, e essa é minha saída.
ND: Lembre-se, aquela torre é nossa única entrada para a exibição, mas a gente não pode chegar perto com esses holofotes ligados.
CF: Entendi.
ND: Só tenha certeza de desligar a força antes de a gente chegar ao segundo pátio.
CF: As luzes vão estar apagadas. Vou ficar com a van esperando no ponto de encontro. Só tenham certeza de tirarem suas bundas de lá a tempo.
ND: Justo.
HF: Certo, chega de conversa, vamos lá.
ND: Chloe – te vejo do outro lado.
CF: Mal posso esperar.


2 – Breaking And Entering (Arrombando E Entrando)

Sem muitos segredos nessa parte, apenas siga Flynn. No beco, ele te ajuda a subir. Escale a parede até a escada no topo.
Fora do buraco, vire para o outro lado, atrás da caixa com sacos de cimento, em cima da caixa no fundo, está o tesouro 6 – Byzantine Gold Coin.


Siga para o outro lado, por cima do cano verde, e ajude Flynn a subir a escada. Siga-o, e quando Drake falar "this way to the courtyard", vire-se e verá uma passarela amarela, pule nela para pegar o tesouro 7 – Glass Evil Eye.


No corredor com vapor, vá para o outro lado e suba a escada. Gire a manivela para desativar o vapor, e continue seguindo Flynn. Logo em frente, use cover (cobertura) apertando bola para se esconde do guarda. Vá para a sala a cheia de peças de museu, siga até o final e vire a direita para o tesouro 8 – Ottoman Ring.


Tente abrir a porta, que está trancada. Flynn se oferece para abrir, mas ela tem um alarme. Siga o cabo do alarme, voltando para o começo da sala, perto dos extintores, suba na caixa marrom e desative o alarme.
Logo em frente, há um guarda; quando ele estiver de costas, saia do cover, se aproxime por trás e aperte quadrado pra atacá-lo sorrateiramente – isto é um stealth kill (mas nessa fase, Nate não mata ninguém). Siga em frente e pule pro andar de baixo, fique na cobertura do jardinzinho, vá pela a esquerda para pegar outro guarda.
Siga Flynn até encontrar com os guardas, use cover na coluna direita logo antes deles. Saia do cover e vá direto para o da direita, e encha-o de porrada com o quadrado, seu colega cuidará do outro.
Depois que o portão abrir, pule pra baixo, Flynn irá pela direita, você pela esquerda. Siga sempre no cover, e pegue o guarda em frente. Continue até o fim, se pendure com bola, espere o guarda ir para o outro lado, e desça, e se esconda novamente. Quando o guarda estiver indo para a estátua barbuda, vá atrás e pegue-o depressa. Perto das flores está o tesouro 9 – Silver Amulet Box.


Vá para o portão. Ele também tem um alarme: escale-o e siga pelas bordas a direita. Uma vez lá em cima, desative o alarme. Desça e ajude Flynn com o portão.
Do outro lado, vá para a direita, pule pra baixo quando o guarda logo abaixo não estiver olhando, e desative-o também. Use cover na fonte e siga pela direita para pegar o guarda encostado nela (você tem que chegar pela direita dele). Vá pro lado direito onde Flynn esta, se pendure na sacada atrás do guarda e rapidamente use quadrado para jogá-lo. Dois guardas aparecerão. Espere um ir em frente e outro ficar um pouco a sua frente e esquerda, e pegue o mais próximo, Flynn cuida do outro. Siga na direção de onde Flynn pegou o outro guarda, pule pra baixo, e pegue o guarda de baixo. Siga a direita desse guarda, até a parede, ficando atrás dos outros dois guardas. Vá por trás do da esquerda, use cover no pilar atrás dele, segure para o lado e segure bola para mudar pro cover a esquerda dele, e pegue-o. De a volta pro trás do último guarda e pegue-o de jeito. Volte para a fonte, entre nela e pegue o tesouro 10 – Silver Belt Buckle – e seu primeiro troféu de tesouros.


Volte para onde Flynn reclamou das malditas janelas. Siga-o pelo telhado até a maldita janela.
Ao entrar na nova sala, Flynn te presenteia com um brinquedinho: armas! Mas não são armas de verdade, são tranqüilizantes. Parece que o Snake está fazendo escola. Atire em um dos guardas próximos e Flynn cuidará do outro. Siga-o até ele se esconder, e atire em mais um dos guardas; novamente, ele cuidará do restante. Depois, empurre a carroça que Flynn esta usando para se esconder. Suba e ele jogará uma corda pra você subir em alguns tijolos. Chegando lá em cima, um guarda surpreenderá seu colega: mire pra baixo e de um jeito nele antes que o alarme seja ativado. Prossiga a direita pela parede até uma plataforma. Suba na viga mais próxima, e se pendure para ir até o outro lado da sala, com algumas vigas em seqüência. Suba nelas para pegar o tesouro 11 – Ivory Chess Knight.


Desça na outra viga e siga para o outro lado da sala, onde há uma escada. Suba pela escada e saia da torre. Depois, siga Flynn até ele jogar uma corda. Balance na corda para se pendurar na janela, e desça até ficar próximo dos vários canos na parede. Siga a direita dando a volta no prédio até o último cano, no lado mais afastado do prédio, desça nele e pegue o tesouro 12 – Ottoman Bracelet.


Volte para a janela, suba até o final dela, e pule nas beiradas a direita par continuar subindo, até Flynn te avisar que tem um cara acima de você. Use quadrado para fazer com que ele vá para baixo de você. Siga até o ponto mais alto desse prédio e suba em uma das caixas, e depois na escada da torre a esquerda. Atravesse a passarela (por baixo dela), e no final, atire no guarda. Pule aonde o guarda estava, siga em frente, e desça para outro telhado. Siga pela direita neste telhado até perto do fim dele, onde Flynn pulará para outro telhado – não pule ainda. Vire-se a esquerda e você vera na torre um banner/bandeira escrito JUNE 23-AUG. 22; logo ao lago dela esta o tesouro 13 – Antique Pocket Watch – preso no prédio. Atire nele para que ele caia no outro telhado, pule e pegue-o.


Pule no telhado em frente e siga até onde está iluminado e Flynn está se escondendo de um guarda, acabe com ele (com o guarda, não o Flynn). Atravesse a salinha dele e siga em direção a torre, depois siga Flynn até a torre dá exibição.

HF: Ah, aí está.
ND: É, e aí está o alarme acústico. Até desativarmos, essa coisa vai acionar se a gente simplesmente tocar nesse vidro.
HF: Não se preocupe, colega. Voilà.
ND: Tá certo.
HF: Agora, temos certeza de que essa é a correta?
ND: Bem, eu acho que só tem um jeito de descobrir. Desculpa, Marco.
Nate joga a lâmpada no chão, que só tem um pedaço de couro e pequenas pedras azuis.
ND: Droga.
HF: Bem esse é o eufemismo do ano. É isso? Isso é inútil!
ND: "… a luz do grande Khan…" espera um pouco…
HF: O que você está fazendo?
ND: É resina. Vai queimar.
HF: E…?
ND: Só me dá seu isqueiro.
HF: Isso é mesmo uma boa idéia, aqui?
ND: Vamos lá…
Nate acende a resina, que emite uma luz azulada – parecido como uma lâmpada de luz negra. A luz revela desenhos e inscrições escondidas no pedaço de couro.
HF: Whoa…
ND: Me deixa ver isso. "Nossos navios foram levados por uma grande maré, para as selvas de Java…"
HF: Parece que foram atingidos por um tsunami.
ND: É, em algum lugar na costa oeste de Bornéu.
HF: Ah, maravilha, isso reduz um pouco a área.
ND: Olha – essa montanha deve ter sido o ponto de referência mais próximo de quando chegaram à terra firme. Achamos essa montanha, achamos o navio.
HF: É, Bom trabalho colega.
ND: Espera, espera, tem mais… "como se o próprio oceano quisesse jogar a terrível carga que trouxemos de Sham-bha-la, a maldição da Cintamani"
HF: Isso quer dizer algo pra você?
ND: Shambhala… meu Deus Flynn –
HF: O que?
ND: Marco Polo encontrou Shambhala. Shangri-la.
HF: Você tá brincando.
ND: Se eles estavam carregando a Pedra Cintamani, ainda pode estar lá.
HF: Isso tudo é muito fascinante, mas temos mesmo que ir.
ND: É, estou bem atrás de você
Nate fica para apagar o fogo enquanto Flynn vai à frente, mas ele recolhe a corda.
ND: Que porra você tá fazendo?
HF: Desculpa colega, mas é aqui que a gente se separa.
ND: Espera, Flynn, a gente tinha um plano.
HF: Não, você tinha um plano. Acontece que eu tenho o meu próprio.
ND: Vai, joga essa corda – não seja estúpido –
HF: Ah é, certo, você é o gênio. Só que você deixou escapar um pequeno detalhe, não foi, parceiro?
ND: Então vai fazer o que, atirar em mim agora?
HF: Não. Eu só preciso que você fique fora do caminho por um tempo.
Flynn atira contra o vidro da exposição.
ND: Merda!
HF: Você acha que eu não sabia dos navios desde o começo? Qualquer principiante podia ter solucionado aquilo.
ND: Flynn, escuta –
HF: Aceite, gênio. Você foi enganado.
Nate tenta correr, mas Flynn atira na frente dele.
HF: Ah-ah – ainda não! Quero dar aos guardas uma dianteira decente.
Vozes de guardas se aproximam.
HF: Certo, essa é minha deixa. Sem ressentimentos, certo?

Os guardas aqui têm pistolas com laser. Eles não atiram a menos que você fique na mira por alguns segundos, mas um tiro já causa um baita estrago. Para sair da mira, role com o bola. Mas antes de começar a fuga, vire para a direita, em direção ao portão com três guardas. A esquerda deles tem uma pequena entrada com o que parece ser uma cabeça de leão, onde está o tesouro 14 - Antique Pipe.


Agora sim, corra para o outro lado. E não adianta tentar atirar nos guardas, depois do primeiro tiro, acertam sua arma, e não tem como desviar. Siga pelo corredor com um guarda. Quando o portão se fechar, vire a direta na passagem e desça até chegar numa janela, pule por ela para entrar no esgoto aberto ao fundo. Siga os canos e continue descendo até uma área bem maior, com canos no chão e água. Vire à esquerda e siga até o final da sala; atrás do último cano do lado esquerdo esta o tesouro 15 - Jeweled Bracelet – último deste capítulo. Siga pelo túnel à direita, e continue em direção a escada, para sair do esgoto, e ir parar direto na m…

Três meses (em uma cela) depois.
Nate está deitado fazendo um pequeno teatro de fantoches com a sombra das mãos.
ND: "Você deixou escapar um pequeno detalhe, não foi, parceiro?" "O que?" "Aceite gênio, você foi enganado" "ah, é…" ei-ei-ei imbecil, você tá arruinando o show aqui.
- Ah, que pena.
ND: Sully!
Victor Sullivan: Não posso te deixar sozinho nem por um minuto mesmo.
ND: Cara, como estou feliz de te vir.
VS: Como vai, garoto?
ND: Estou ótimo.
Um guarda abre a cela.
VS: Obrigado. Tive que molhar algumas mãos. Acabei mesmo com o resto do seu dinheiro. E uma boa parte do meu. Mas e aí… Jesus, você fede.
ND: É, mas não tanto quanto esse charuto.
VS: É…
ND: Ei, como você me achou?
VS: Bem, um amigo seu pediu minha ajuda…
CF: Olá, Nate.
ND: Ah não, não.
VS: Agora espera um segundo.
ND: Sully, chuta ela pra fora, e fecha a porta, estamos mais seguros aqui.
VS: Só espera minuto, porra. Escute-a.
CF: Obrigado, Victor.
ND: Ei, sem querer ofender Sully – mas você não é exatamente o melhor juiz de caráter. Especialmente quando se trata de mulheres.
VS: Justo. Mesmo assim.
CF: Meu Deus.
ND: Ah não, não é tão ruim. Veja, eu tenho meu próprio balde. Na última cela, oito de nós tiveram que dividir.
CF: Escute, Nate –
ND: Sabe – eu realmente estou grato por ter aparecido, mas se você e Flynn não tivessem me ferrado pra começar –
CF: Espera aí –
ND: eu não estaria apodrecendo –
CF: escuta, Nate –
ND: nessa merda pelos últimos três meses, então desculpa se eu não estou, sabe, pulando em seus braços.
CF: Eu não tive nada a ver com aquilo.
ND: Claro.
CF: Eu disse, ele não vai me escutar.
ND: Pro inferno com isso. Nate – eles acharam os navios.
ND: Em Bornéu?
VS e CF: Sim.
ND: E a Pedra Cintamani?
CF: Como você sabe sobre isso?
ND: Acha mesmo que Flynn poderia ter desvendado isso sozinho?
CF: Tá bem, faz sentido. Não, eles não acharam ainda.
ND: Como assim, eles?
VS: Flynn e o cliente dele, Lazarevic.
CF: Sabe, o "demente"? Eles estavam trabalhando juntos o tempo todo.
NF: Tudo bem então. Se eles não acharam a pedra, quer dizer que ainda há tempo. Você vai nos levar até essa escavação. Vamos roubar esse bem debaixo dos narizes deles.
CF: Eles nunca vão esperar por isso.
ND: É, bem, a vingança é uma vadia.

Eles saíram da cadeia e parecem estar em uma casa agora, lendo um papel que Chloe conseguiu.
ND: Veja, eles chamam de jóia realizadora de desejos. É um objeto sagrado.
CF: Como um santo Graal budista?
ND: Exatamente. Sully, escuta isso, "no reino de Shambhala, está a coisa mais preciosa achada em todo o mundo – uma safira bruta perfeita, do mais profundo azul, maior do que o alcance dos braços de um homem".
VS: Isso deve valer milhões.
ND: Centenas de milhões. E você está dizendo que tem mais disso?
CF: Muito mais, Lazarevic pagou muito pelos diários de Marco Polo. Ele está atrás da Pedra Cintamani há anos.
VS: Bem, se ele tem dependido do Flynn pra encontrá-la, não é nenhuma surpresa que não tenha conseguido.
ND: Se eu puder dar uma olhada nos arquivos de Lazarevic, eu encontro essa perda.
CF: Peraí cowboy, mais fácil dito do que feito. Todos os arquivos estão na barraca dele, e a barraca dele no meio do acampamento… é como um complexo armado, soldados pra todo lado.
ND: Bem, é por isso que precisa ser um trabalho interno. De alguém que eles conhecem e confiam.
CF: Ah, ok. Já estou vendo onde isso vai dar.
ND: Eu só preciso de uma distração. Me dá cinco minutos naquela barraca, é só o que preciso.
CF: Sério, cinco minutos? Bem, isso é ótimo, não vou nem precisar tirar meu sutiã.
ND: Chloe, eu estava pensando mais em algo como uma explosão.
CF: Ou isso – isso pode ser arrumado.
ND: Você topa?
VS: Com certeza, eu topei antes mesmo de você.

3 – Borneo (Bornéu)

Chloe plantou bombas pelo acampamento, você só precisa armá-las. Siga em frente até um ponto verde piscando, é a primeira bomba, junto com o detonador. Pouco mas a frente, do lado esquerdo tem um tronco inclinado em uma parede, suba e verá uma árvore com um tucano, pule na árvore e pegue o tesouro 16 - Yuan Dynasty Coin.
 


De a volta e siga para onde Sullivan está, e suba nas pedras. Continue até avistar os guardas. Se esconda atrás do tronco até um guarda se apoiar nele e outro ir para a direita. Tenha certeza de que o outro não está olhando, e ataque o primeiro guarda por cima do tronco; vá atrás do outro e pegue-o também. Se algum guarda te ver, ele avisará todos os outros na região. No lugar onde pego o segundo guarda, suba em outro tronco inclinado e pegue o tesouro 17 – Yuan Dynasty Jade Animal – no barril.


Volte e continue seguindo em frente, dois guardas aparecerão, se esconda rápido. Espere eles começarem a se afastar e pule para se esconder no tronco da frente. Quando um deles ficar do lado de uma árvore, espere o outro não estar olhando e dê um jeito nele. Cuidado, tem mais dois guardas no alto do morro. Se esconda no tronco do lado direito da árvore antes que alguém te veja. Quando o guarda restante seguir pra baixo de um tronco/ponte no alto, se esconda no tronco a sua frente, e espere o guarda de cima olhar pro outro lado; dê a volta e pegue o guarda de baixo, que deixa uma AK-47. Volte para o tronco, pois o segundo guarda de cima vai aparecer. Passe por baixo dos guardas ficando perto da parede para se esconder, e vá em direção a umas plataformas de madeira, suba nelas rapidamente e pule no mastro, balance e pule pra se pendurar na beirada. Suba e acabe com os dois últimos guardas, na bala mesmo se preciso. Vá para perto de onde o segundo guarda do alto estava e derrube uma pedra pra Sully subir um nível, desça até onde ele esta.
Siga em frente e atravesse o tronco, Chloe avisa que você esta perto do excavation site 1. Quando ouvir um guarda, pule e role, com sorte ficará pendurado na parede e eles não te verão. Ou verão, acabe com o guarda da direta e depois dois virão pela esquerda, com um quarto aguardando no nível inferior, à frente. Escale a porta/parede de madeira, mas não a atravesse. Ao invés disso, vá pelo caminho à direita e siga até o final para pegar o tesouro 18 – Jade Pei Pendant.


Volte e atravesse a madeira. Chegando ao excavation site 1, pegue o guarda próximo e se esconda atrás da mesa, outro guarda virá pelo lado esquerdo dela, dê um jeito nele também. Contra os outros não tem alternativa: vai ter que ser do jeito difícil. Para acabar com o guarda em frente, dê alguns tiros no que parece ser uma caixa com listra vermelha, na verdade é um gerador. Alguns tiros e ele explode levando o soldado junto. Outro soldado virá pelo lado direito dele. Vá para a mesa onde o guarda estava e outros aparecerão; tem uma WES-44 que pode ser muito útil aí. Quando o soldado estiver subindo uma escada no meio do site, atire no gerador e talvez já leve dois de uma vez. Tem mais dois na água. Ao seguir em frente, mais soldados, um com MOSS-12 e colete na esquerda, seguido por outro de AK, outra dupla igual vira pelo meio ou direita. Um ficará no alto com pistola. Cuidado com granadas. Outros dois estarão na direita.
Após acabar com os soldados, hora de armar quatro explosivos: o primeiro está perto de onde matou o primeiro guarda; o segundo está quase na água, um pouco a esquerda; o terceiro perto da água, a esquerda de onde explodiu o primeiro gerador; o quarto esta do lado oposto dele, perto do segundo gerador.
Depois de armar todos, ajude Sully a subir a escada à frente e a direita. Vira à direita perto do carro na direção de uma cachoeira, você encontrara dois guardas desarmados mexendo em um gerador. Infelizmente um terceiro aparece de surpresa e te derruba sem as armas também. Lá embaixo, acabe com o sem vergonha com uma seqüência simples de socos, os amigos dele darão mais trabalho, depois de alguns socos, normalmente o terceiro no normal ou quarto/quinto no hard, ele irá te pegar, aperte triangulo pra se desvencilhar, depois quadrado pro golpe final, repita no que sobrar. Como grande amigo que é, Sully manda mais um pra você enfrentar, repita a estratégia. Depois, Sully te ajuda a subir com uma corda. No topo, não siga a mangueira ainda, pule a direita através da cachoeira, voltando na direção de onde te derrubaram, no meio do caminho suba nas pedras e pule no galho, se balance e suba nos galhos troncos maiores até o outro lado. Vire a esquerda e pule para o outro lado, onde esta o tesouro 19 - Amber Jade Chimera.


Volte tudo e agora sim, siga a mangueira para chegar ao próximo capítulo...


4 – The Dig (A excavação)

Seguindo a mangueira, você achara não apenas o acampamento de Lazarevic, como o próprio, junto com Chloe e Flynn.

VS: Pronto?
ND: Espera, espera – espera um minuto.
- Três meses, e vocês não acharam nada.
HF: Agora, espera – espera um minuto, nós estávamos –
Soldado: Comandante!
ND: Aquele deve ser Lazarevic.
Soldado: Esse homem foi pego roubando artefatos da locação número cinco.
Zoran Lazarevic: Você me trairia por isto?
- Não – não Zoran, eu posso explicar.
ZL: Não, não precisa – não precisa.
Lazarevic puxa uma faca e mata o soldado.
ZL: Eu estou cercado por traidores e idiotas!
VS: O que acha da gente realmente arruinar o dia desse cara?
ND: Manda ver.
Sully finalmente satisfaz seu desejo e explode as bombas.
ZL: Espalhem-se! Vasculhem o perímetro!
VS: Certo, é todo seu agora garoto. Vou te dar cobertura daqui.

Lazarevic e seus homens saem do acampamento para vasculhar o perímetro, deixando a área livre pra Nate e Sully agirem. Sully fica no morro dando cobertura. Por sorte algum idiota deixou um rifle sniper lá.
De volta à ação, Nate está escondido atrás de uma caixa, e um soldado vem em sua direção. Acabe com ele quando estiver perto suficiente. Espere o oficial virar a esquina, e siga na direção do outro soldado em frente. Usando cover na caixa atrás dele, você pode usar stealth kill, e ainda pegar as armas em cima da caixa. Siga para a direita, mas vá bem pelo fundo da tela, para dar a volta no soldado em cima da pontezinha, e botá-lo pra dormir. De a volta no soldado restante para fazer o mesmo.
Depois de acabar com todos, não entre na cabana ainda. No meio dessa área, há os restos de um dos navios de Marco Polo. Do lado esquerdo – pra quem olha da cabana – há um mastro, próximo de onde um dos dois últimos soldados estava parado. No topo do mastro esta o tesouro 20 – Mongol Paiza Passport – e mais um troféu.


Agora sim, entre na cabana.

ND: Cara, esse Lazarevic não tá brincando, Sully. Você devia ver tudo isso. Ele tem arquivos sobre cada expedição pra encontrar Shambhala – desde o século dezessete.
VS: E quanto aos diários de Marco Polo.
ND: Estão aqui.
VS: Só vai depressa, você não tem muito tempo.
ND: Tá, tá, tá. "Ao peregrino digno será concedico um passaporte dourado para conquistar os obstáculos em sua jornada para Shambhala."
VS: Isso devia significar alguma coisa?
ND: Sei lá. Peraí. Aqui vamos nós. "Foi com grande pesar que eu deixei meus companheiros viajantes a mercê de seu destino – um destino decretado pela terrível carga que conduzimos de Shambhala."
ND: Ele deve ter pensando que o tsunami foi algum tipo de castigo divino.
ND: Espera um minuto… droga, Sully, acho que a Pedra Cintamani não está aqui.
VS: O quê?
ND: Escuta isso: "Eu preferiria suportar a cólera do próprio Kublai Khan do que remover a Pedra Cintamani daquele templo sagrado." Marco Polo nunca teve a pedra.
VS: Então de que carga terrível ele estava falando?
ND: Não sei…
VS: Bem, se a pedra não está aqui, que porra Lazarevic está procurando?
ND: Shambhala.
VS: Aqui em Bornéu? Ele tá meio por fora, você não acha?
ND: Ele deve estar tentando seguir a trilha de Marco Polo… de volta à Shambhala.
VS: Por quê?
ND: Porque a pedra ainda está lá. Chloe, pode falar?
CF: Espera. Certo, estou aqui.
ND: Em toda essa escavação que eles fizeram, encontraram algum corpo, qualquer resto?
CF: Não, agora que tocou no assunto – nada. Por quê?
ND: Mais de seiscentas pessoas naufragaram aqui, e mesmo assim não tem corpos? Você não acha isso meio estranho?
VS: Então pra onde eles foram?
ND: Pra onde você iria, se fosse pego por um tsunami?
VS: … Para um lugar alto.
ND: Bingo. Se formos praquela montanha, quer apostar quanto que vamos achar os colegas de Marco? Chloe, pode se encontrar com a gente?
CF: Já estou indo.
ND: Ótimo.
VS: Uh-oh. Nate, você tem que sair daí.
ND: Vai ter que esperar um minuto, Sully.
VS: Você não tem um minuto!
ND: Ah, droga!
VS: Fica abaixado garoto, eu te dou cobertura!
ND: Granadas, bem, isso é conveniente.

Não há muito tempo pra pensar. Nate esta atrás de uma parede da cabana, e tem dois soldados vindos pela direita da árvore e três pela esquerda. Mas antes que você tenha novamente o controle sobre Nate, ele acha uma caixa com brinquedinhos ao lado dele.
Agora é com você. Agora também é hora do tutorial. Segurando L1 e apertando L2, você lança uma granada na direção da mira. Isso acaba com dois dos soldados da esquerda (se morrer e voltar a esse checkpoint, não há pausa para o tutorial, e é possível esperar o terceiro soldado estar mais próximo, lhe dando uma chance de conseguir o troféu triple dyno-might). Segurando L2, é possível ver exatamente onde a granada vai cair, e se tiver o controle de movimentos acionado, usá-lo para aumentar ou diminuir o arco da granada.
Enquanto você acaba com os soldados sobreviventes, outros começarão a aparecer. Mais três virão pela esquerda (outra chance para triple dyno-might), e mais um pela direita. Outra onda vem depois, com três pela esquerda e uns dois pela direita, com o adicional de que agora, eles também podem lançar granadas. No próximo lote, eles começam a vir também de um ponto mais afastado, a cachoeira. Felizmente Sully está te dando cobertura com a dragon sniper. Infelizmente, ele leva dois dias para mirar e atirar.
Com o tempo, a caixa de granadas ao seu lado se regenera - aproveite-se disso. Especialmente quando soldados com MOSS-12 começarem a aparecer: eles são bem mais resistentes, e mortais se chegarem muito perto.
Sully também esta com problemas, pois os soldados começarão a ir atrás dele também. Se Sully estiver ocupado com eles, não poderá te ajudar, então pode ser uma boa idéia dar reforço de vez em quando.
Há uma WES-44 na mesa logo atrás de sua posição inicial, é uma boa aproveitá-la - é uma das armas mais raras, e mais poderosas, matando a maioria dos soldados em um tiro, inclusive inimigos com mais proteção, como no primeiro Uncharted. Em breve você ficara com pouca munição, aproveito o intervalo entre as ondas para pegar munição dos inimigos abatidos. Quando vir um soldado preparando-se para lançar uma granada, atire nele, ele derrubará a granada e pode levar uns amigos juntos (e há uma medalha a ser ganha por fazer isso). Cuidado com os soldados de MOSS-12 que vem pela direita, se não prestar atenção, eles podem invadir a cabana, e você tem poucas chances contra eles de tão perto.
Em breve, um atirador ira aparecer na torre à esquerda com uma GAU-19 – a minigun de Uncharted 2. Depois que acabar com os outros inimigos, espere os intervalos entre os tiros, e siga para a torre pelo lado esquerdo – cuidado, há outro atirador lá com uma AK. Quando chegar uma espécie de parede logo antes da torre, se esconda atrás dela (sem cover) e lance uma granada dentro da torre, destruindo-a, junto com quem estiver dentro – além de criar um caminho para prosseguir. Junte-se a Sully e siga para a montanha.
Na entrada da caverna, Chloe se junta ao grupo. Na verdade, não parece ser uma simples caverna, o interior dela é esculpido com estátuas e detalhes, que devem ter pelo menos 1000 anos. Descendo no buraco, você finalmente encontra a tripulação de Marco Polo – o que sobrou dela. Um detalhe estranho é que todos eles estão com os dentes totalmente pretos. Siga para o fundo da caverna, onde há a cabeça de uma estátua caída. Em uma estátua pouco acima dela, do lado esquerdo, está o tesouro 21 – Jade Belt Slide.


Siga para a sala à direita. Após uma surpresa voadora, e possível ver a sala cheia de barris, provavelmente da carga dos náufragos. Num barril a esquerda há um ponto azul, vá até ele.
O ponto azul é na verdade resina, do mesmo tipo encontrado dentro da lâmpada roubada. Ao acender a resina em uma tocha, é possível ver marcas de sangue no chão - siga-as. A trilha parece levar a um beco sem saída. Remova as pedras do caminho com a ajuda de Sully. Continue seguindo a trilha através de mais corpos até o fim da sala. Lá, um esqueleto segura uma caixa na mão Dentro da caixa, uma estranha adaga enrolada em um papel grosso.

VS: Cara, que coisa feia esquisita.
CF: O que é – algum tipo de arma?
ND: Não – não, é uma phurba. É um objeto para rituais, do Tibete. É usada para destruir obstáculos.
VS: Hã?
ND: Sabe – espirituais.
CF: Ah.
ND: Espera um minuto… será que é disso que Marco Polo estava falando?
VS: Garoto, eu nem sei do que porra você está falando.
ND: No diário – ele escreveu que "o peregrino digno receberia um passaporte dourado para conquistar seus obstáculos na jornada à Shambhala."
CF: Então, é isso aqui?
VS: Olha, isso tudo é muito interessante – mas pra onde diabos esse passaporte é?
CF: Bem, talvez esse mapa ajude.
ND: Me deixa ver isso. "Entre a grande Índia e a província do Tibete, existe um campo de templos primorosamente acabados, centenas de pináculos dourados estendendo-se tão longe quanto o olho pode ver."
VS: Peraí, eu conheço esse lugar. É no Nepal.
ND: É, exceto que não é mais só um campo… é uma cidade.
CF: Bem, isso pode tornar as coisas um pouco mais desafiadoras.
ND: Espera, tem mais… "Entre todos esses templos, apenas um oculta o caminho secreto para Shambhala – e esse caminho será revelado apenas para o peregrino que possuir o passaporte dourado."
VS: Certo, bom trabalho, garoto.
CF: Então estamos esperando o que? Vamos sair daqui.

Então, para o Nepal! Mas antes de seguir Chloe, vire-se para a esquerda, e atire no tesouro 22 – Yuan Dynasty Helmet – encerrando a caça aos tesouros deste capítulo.


Agora sim, siga Chloe de volta a entrada da caverna.
Infelizmente, ela traz da porta da caverna, soldados para capturar Nate e Sully.

ND: Que porra?
CF: Você, mãos ao alto.
VS: Você sabe mesmo escolhe-las.
ND: Calado, Sully.
HF: Devia saber que era você. E você – Victor "maldito" Sullivan – você ainda arrasta esse saco de merda velho por aí?
VS: Calma, Nate.
HF: Isso é bem corajoso por um cara que passou os últimos três meses atrás das grades.
ND: Melhor do que gastar três meses na selva sem nenhuma pista.
HF: Achei os navios, não achei?
ND: Você não acharia sua própria bunda com as duas mãos.
VS: E um mapa.
CF: Eles vieram lá de baixo. Caramba, Harry, olha pra isso.
HF: Falando em mapas… entre Índia e Tibete… um templo revelará um –
ND: …caminho para Shambhala. Jesus Flynn, enquanto somos jovens.
HF: Ah não – não seja tão mal perdedor. Leve-os a Lazarevic. Vai desejar ter ficado na prisão, colega.
CF: Mexa-se.
Chloe e dois soldados escoltam nossos heróis enquanto Flynn desce no buraco da caverna. Mas ao se afastarem, Chloe acerta um dos guardas, o que faz o outro atirar contra ela, atingindo-a de raspão. Sully toma a arma dele e Chloe acaba o serviço.
CF: Ah, merda.
ND: Você está bem?
CF: Sim, vai fazer com que pareça mais acreditável. Vou tentar ganhar algum tempo pra vocês.
ND: Chloe, você tem que vir com a gente.
CF: Não – apenas me encontre no Nepal. Agora corram.
ND: Vamos.
VS: Gostei dele.
ND: É, aposto que sim.
De volta ao controle, corra. Os soldados estão atrás de você e não darão trégua. Nem tente ir pra cima deles, não há como revidar – exceto pelo soldado logo a frente, em quem você pode descontar algumas porradas. Quando o chão ceder, siga pendurado pela esquerda, até achar onde subir. No final, Nate e Sully estão encurralados em um precipício.
VS: Por aqui. Maldição, o que a gente faz?
ND: A gente pula.
VS: Espera um pouco aí Sundance – você deve ter perdido a cabeça, vamos quebrar nossos malditos pescoços!
ND: É, se formos apanhados, Lazarevic vai quebrá-los por nós.
VS: Estou ficando velho demais pra essa besteira.
ND: Qual é, não começa agora.
VS: Escuta, eu não tenho sua sorte. Caras como eu precisa saber quando devem sair da mesa.
ND: Sully, a gente vai sair dessa. Ok? A gente sempre sai.
VS: É, você encontra sua garota no Nepal. Eu vou pra algum lugar quente.
ND: Qual é…
VS: Ei, você pode me contar tudo quando voltar.
HF: Lá estão eles!
ND: Merda!
VS: Devemos?
ND: Depois de você, Butch.
VS: Te vejo no inferno garoto! Yahoo!
ND: Drogaaaa!
HF: Merda.


Nepal

Hora de mudar de cenário. Agora em uma cidade – ou o que sobrou dela, já que metade está queimando, e a outra metade em ruínas. Nate está dirigindo um jipe e falando com Chloe pelo radio.

ND: Quando você disse que Lazarevic tinha aberto vantagem sobre a gente, você não estava brincando.
CF: Bem, ele teve alguma ajuda das guerrilhas locais… a cidade estava a beira da guerra civil por anos. Ele só precisou jogar um pouco de gasolina no fogo.
ND: Encantador.
CF: É, bem, o caos dá alguma cobertura enquanto ele destrói a cidade procurando pelo templo certo. Nate? Alô?
ND: Ainda estou aqui.
CF: Você não está reconsiderando, está?
ND: Quem, eu? Nunca.
CF: Bom, porque estou pronta pra me livrar desses palhaços. Você tem um mapa?
ND: Uh, tenho.
CF: Te encontro no antigo mercado – as coisas estão bem quietas por lá.
ND: Certo.
Mas as coisas não estão nada calmas para nate – um caminhão se aproxima, e não parece ter boas intenções.
ND: Eu tenho companhia.
CF: Que ótimo, consegue despistá-los?
ND: Acho que é meio tarde pra isso.
CF: Nate, você está bem?
ND: Já estive melhor!
O caminhão faz o jipe girar e nate se arrasta para fora dele, direto para o capítulo...


5 – Urban Warfare (Guerra Urbana)

Corra do caminhão enquanto atira nele até começar a sair fogo – não pare de correr até o caminhão explodir e virar, quando você estará seguro. Siga em frente e após nate consultar o mapa, soldados aparecerão. Mas eles têm companhia – um ônibus com atiradores passa por cima deles, para depois virar também. Saia do esconderijo e pegue um dos soldados com stealth, e atire nos outros dois. Siga pelo caminho livre ao lado do ônibus.
Infelizmente, o ônibus explode, bloqueando o caminho. Suba na caixa verde um pouco atrás, para subir na escada e depois no poste. Siga pelo cano azul e depois pela parede até a placa escrita "telephone", pule na placa atrás, e entre pelo buraco na parede. Pule no poste de luz fora da sala, e dele para outro prédio, onde o chão cede. Desça para o nível térreo e suba na estante a esquerda, depois pule no pedaço que sobrou do chão do outro lado. Suba a escada, depois na mesa e na estante, quando um helicóptero aparece.
Pule no outro prédio e acabe com o soldado enquanto ele fica abobado com o helicóptero. Pule em outra placa escrito telephone, e use as placas abaixo para descer. Siga para o beco de onde o soldado saiu, onde há duas bicicletas com cadeiras, e entre elas, um esgoto. Desça e pegue a strange relic, o troféu, e o único tesouro do capítulo.


Se quiser pegar uma WES-44, volte para o prédio onde matou o abobado, e suba no cano azul ao lado. Pule na placa telephone novamente, e desça na placa de baixo, mas agora, pule para o outro lado e atravesse os aparelhos de ar condicionado. Pule no poste de luz e nas telhas abaixo, atravesse a tábua e pegue a WES-44 na outra sala. Desça pelo buraco.
Acabe com os soldados logo à frente usando stealth, pule os dois pedaços de mesa na direção de onde dois soldados seguiram, e se esconda no pedaço de parede. Há uma ótima oportunidade para conseguir um triple dyno might, quando três soldados ficam juntos um pouco a frente, perto de um botijão. Jogue a granada um pouco a frente do soldado de preto. Com sorte, os três morrerão, e ainda não será descoberto. Se ainda estiverem de procurando, três soldados podem se juntar no mesmo ponto de antes, pronto para levarem outra granada. É possível acabar com o soldado do alto com mais uma. Cuidado com o soldado de MOSS-12 e outro de escudo que aparecem. Você pode usar a MOSS contra o escudo para ele se desequilibrar, depois atirar nos pés dele, ou passar por cima usando quadrado. Depois pode usar o escudo contra eles, mas só poderá usar armas de uma mão. Logo um caminhão aparece com ainda mais soldados e uma metralhadora – o escudo pode protegê-lo dela também, mas não por muito tempo. Se tiver uma granada, jogue dentro do caminhão para acabar com a metralhadora, ou na frente dele assim que aparecer, para acabar com alguns dos soldados. Depois de algum tempo, um míssil estraga a festa da metralhadora.

CF: Parece que eu estou sempre salvando seu traseiro.
ND: Bem, é um traseiro que vale a pena salvar.
CF: Oh, isso é uma antiga adaga tibetana de ritual no seu bolso?
ND: Bem, talvez eu esteja apenas feliz em te ver.
CF: Então isso é a chave para tudo?
ND: É sim. O passaporte de Marco Polo para Shambhala.
CF: O que fazemos com ela?
ND: Ah! Não tenho idéia, na verdade. O que sei é que Lazarevic não vai muito longe sem ela.
CF: Eu não o subestimaria, sabe. Ele e Flynn estão destruindo essa cidade. Já devem nivelado uma dezena de templos. Então qual o nosso próximo passo? Nate?
ND: Saca só isso. Vê esse símbolo?
CF: Sim.
ND: Olha ali em cima.
CF: É, eu vejo a semelhança. O que quer dizer?
ND: Quer dizer que sabemos como Marco Polo achou sua próxima pista. O templo que estamos procurando vai estar marcado com esse emblema. Agora tudo que temos a fazer é achá-lo.
CF: Você percebeu que tem literalmente centenas de templos pela cidade?
ND: Sim, mas se encontrarmos um ponto mais alto…
CF: Podemos achar uma agulha no palheiro…
ND: Certo.
CF: Tem um hotel não muito longe daqui…
ND: Chloe, agora não é a hora.
CF: Que é facilmente o prédio mais alto da cidade.
ND: Certo. Certo, bem, ok – esse uh, esse é um bom plano.
CF: Siga-me.

Seguindo Chloe, a porta está trancada, mas há uma WES-44 ao lado dela. Volte para a rua, e suba nas placas próximas ao caminhão. Pule no telhado ao lado, depois nos tijolos da parede do prédio onde Chloe esta. Siga para frente do prédio. Suba a vá para o lado direito, e pendure-se nas barras. Pule nos tijolos da parede do outro lado, e depois no chão com a cômoda. Suba na cômoda e atravesse a tábua, chegando a outro prédio. Pule na sacada e depois na placa, use-a para descer quando soldados aparecem. Tente usar cover e atirar no cadeado da porta e depois abri-la, assim Chloe pode te ajudar. Um soldado com escudo sai do buraco do prédio em frente, use uma granada para acabar com eles. Use uma arma de longo alcance para acabar com os soldados no prédio distante ao fundo. Mais a frente, dois soldados estão em uma passarela no alto. Após acabar com todos, vá para a escada de incêndio da passarela e ajude Chloe a subir. Suba a escada também e siga pelo prédio, atirando nas tábuas para liberar o caminho. Levante as tábuas em frente para os dois passarem. Siga para o jardinzinho do prédio para chegar ao próximo capítulo.


6 – Desperate Times (Situações Desesperadas)

Saindo pelo outro lado do jardim, a resistência esta enfrentando os soldados de Larazevic – morrendo para eles seria o termo mais correto. Desça a sacada.

ND: Não gosto dessa desvantagem.
CF: Não?
ND: Não, eu acho que talvez a gente devesse chegar ao hotel por um caminho diferente. Evitar toda essa multidão. Desculpa, você tem um plano pra acompanhar essa granada?
CF: Sim eu tenho… vou dar a volta por esse lado, acabar com a festinha deles.
ND: Não está esquecendo alguém?
CF: Bem é aí que você entra, coração. Eu preciso que você dê um jeito nele. Ah, mas faça em silêncio.
ND: Em silêncio...
CF: É.
ND: Tem certeza disso?
CF: "Situações desesperadas", certo?
ND: O que isso quer dizer?

De volta ao controle, siga em frente e depois em direção ao caminhão, sempre usando cover. Acabe com o soldado do lado do caminhão, e depois se pendure na traseira dele (do caminhão, não do soldado). Espere o soldado com míssil chegar perto, e puxe-o pra baixo, aproveite e pegue a arma dele. Chloe irá jogar as granadas, suba no caminhão enquanto isso. Use o RPG para acabar com alguns soldados – espere uns dois ou mais ficarem juntos. É principalmente eficiente contra os que estão saindo do templo, e mesmo o escudo não pode protegê-los. Outros soldados virão pelo flanco direito também, um com escudo – se não tiver granadas, use botijões ou um dos carros. Siga para dentro do templo, e quando Chloe reclamar de reforços, siga para a parte acima da estrada – perto de onde a "visão cinemática" aponta. Quando o caminhão com reforços chegar, jogue uma granada dentro, e pegue a metralhadora. Soldados vão aparecer do outro lado do pátio, mas mesmo o escudo não agüenta a metralhadora por muito tempo. Mas cuidado, ela tem limite de munição também.
Depois de acabar com a legião, volte para o caminhão do RPG. Perto dele há um poste com uma caixa metálica verde. Suba no poste pelo lado esquerdo de quem olha do caminhão, suba na escada e pule na placa com o cachorro-quente mutante. Dela, pule para a placa laranja, e continue subindo, até o tesouro 23 – Brass Bird Lamp.


Desça do poste, vire-se na direção do templo, no meio do símbolo está o tesouro 24 – Silver Dress Clasp.
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